A ex-governadora Roseana Sarney com equipe política&marketing montada desde julho de 2021/ segue tranquila/ animada/ cacifada nas intenções de votos diante do cenário da divisão governista atestada pela fragmentação de várias candidaturas.
A Sarney conta ainda com a animosidade paroquial - dos municípios à Capital - que produzirá "cadáveres/ inimigos inconciliáveis" entre os grupos governistas/ tendo a promessa de apoio dos que não lograrem êxito na eleição para o governo.
Todas as composições em um segundo turno sopram na direção da "Casa Mal Assombrada" - antiga residencial oficial no Calhau que serve como Comitê Central. Qualquer um dos governistas que perder pode reverter a derrota apoiando a Sarney.
Com o surgimento da "República de Colinas" - grupo fechado em torno de Dino/ Brandão/ Márcio Jerry - os outros governista farão o pêndulo na direção de Weverton Rocha no primeiro turno. De acordo com o resultado eles pendem para a Sarney.
Portanto/ a estratégia eleitoral feudal "dividir para reinar ou governar" no primeiro turno e "guarnicê/ arreunir" no segundo turno é sinônimo de derrota. O marketing político do governo "anda bêbado". Juliano Coberline tem de rever suas táticas tontas.
Roseana Sarney aposta nas intrigas/ destruição de imagens dos adversários do Palácio dos Leões patrocinadas pela "República de Colinas" para vencer. Diante do quadro favorável ela teria dito : "se continuar rachado diga ao povo que volto".
Enquanto Juliano Coberline se "embriaga diariamente" com as ideias da "República de Colinas"/ o marketing da Sarney espalha o "fracasso" dos 8 anos dos governo de Dino para gerar o sentimento "éramos felizes/não sabíamos".
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