15 de novembro de 2021

DINO TEM DE AGIR COMO LÍDER E FAZER A ESCOLHA DO SEU SUCESSOR PAUTADO NA CONTINUIDADE E NÃO NO CONTINUÍSMO : " ONDE NOS ENCONTRAMOS E PARA ONDE CAMINHAMOS AJUDA A ESCOLHER O QUE FAZER E COMO FAZÊ-LO" ( ABRAHAM LINCON )

 


Flávio Dino tem de agir como líder/ fazer a escolha pautada continuidade/ não no continuísmo. Dar continuidade ao projeto de mudança é alternar/ permitir que outra liderança autêntica exerça o governo pela vontade do povo/ em comunhão com os partidos para o desenvolvimento do Maranhão. O continuísmo é  permitir a volta dos laços com o sarneísmo através de insuperáveis ligações do passado.

Abraham Lincon no célebre "Discurso da Casa Dividida" ensinou : "onde nos encontramos/ para onde caminhamos/ ajuda a decidir o que fazer/ como fazê-lo". Lincon no quinto ano da política contra a escravidão aceitou o candidato republicano abolicionista contra o  democrata escravagista que exercia o cargo próximo ao governo por uma composição necessária/ anterior. Agiu como líder.

"Uma casa dividida contra si mesma não pode se sustentar/ nenhum governo se sustenta meio escravo/ meio livre. Ou uma coisa ou outra. Não falharemos se permanecermos firme ". Lincon entendeu que naquele momento era preciso liberta o povo americano da escravidão de forma definitiva. A escolha expurgou os laços com o retrocesso escravagista. Lincon agiu como líder.

O governador Flávio Dino tem a "casa dividida" entre os governistas que querem a alternância das lideranças/ aqueles que querem continuar a troca do "6 por meia dúzia"/ dando continuísmo ao processo quase centenário de "governadores/ senadores/ prefeitos/ vereadores/ deputados escolhidos/ ferrados como gado " iniciado com Vitorino Freire em 1934/ continuado por Sarney até 2014. Chega!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMOVE DEBATE SOBRE DIVERSIDADE E IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL

  Nos próximos dias 7 e 8 de maio, líderes políticos, gestores municipais, especialistas e assessores se reunirão em São Luís, no Multicente...