27 de novembro de 2021

ASSEMBLEIA EM AÇÃO : DEPUTADOS DISCUTEM AÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DO SUL MARANHENSE


Deputados participam do 'Assembleia em Ação' realizado na sexta-feira, no município de Carolina


A sexta edição do programa 'Assembleia em Ação', realizada na manhã de sexta-feira (26), no município de Carolina, contou com a participação ativa de diversos deputados estaduais, que consideraram produtivo o encontro por diversos aspectos. Os parlamentares enalteceram a iniciativa do Poder Legislativo de debater assuntos de interesse dos maranhenses em diversas regiões do estado.


Questões relativas ao desenvolvimento das regiões Sul e Tocantina foram amplamente abordadas pelos deputados, com destaque para o ecoturismo. Eles também consideraram de extrema importância a realização das palestras proferidas no evento, como forma de levar mais conhecimento acerca de assuntos atuais e pertinentes ao aprimoramento dos parlamentares, a exemplo dos temas ‘Processo Legislativo’, ministrada pelo consultor Anderson Rocha, e ‘Inovações do Direito Eleitoral, apresentada pelo diretor administrativo da Alema, Antino Noleto.


Os debates referentes aos temas macroeconômicos do MATOPIBA, região formadas pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, também foram destacados como salutar para o momento, visto que um dos objetivos do evento é ouvir as demandas dos municípios, visando à discussão de ações que promovam o desenvolvimento das regiões contempladas pelo programa itinerante da Assembleia.


Momento histórico


O deputado Rildo Amaral (Solidariedade), autor do requerimento que solicitou a realização do encontro em Carolina, considerou o ‘Assembleia em Ação’ um momento histórico para o município. “Estou muito grato, principalmente por ser desta região e ter amigos aqui. Feliz de participar deste evento, que só trará benefícios para a população”.


Para o deputado Roberto Costa (MDB), o evento é uma oportunidade de a Assembleia ouvir os pleitos da população, de maneira que possam elaborar propostas e projetos que garantam dias melhores para a região. "Carolina é uma cidade distante da capital, onde fica a sede do Poder Legislativo, mas tem grande importância econômica para o estado, principalmente pelo que representa para o turismo no Maranhão", disse.


 Já a deputada Valéria Macêdo ressaltou que o evento levou esperança à população daquela região. “Uma vez que estamos discutindo questões de gestão pública e problemas que precisam ser resolvidos. E a Assembleia, com sua representação política, contribui para que busquemos as soluções", disse ela, acrescentando ainda que discutirá com o governo estadual algumas demandas de Carolina, a exemplo da regularização do funcionamento do aeroporto do município, com a inclusão de voos comerciais; a implantação da Uemasul, de uma policlínica e, também, de redutores de velocidade na região de São João das Cachoeira para diminuir os acidentes de trânsito.

Biaman Prado / Agência Assembleia
Parlamentares durante a sexta edição do programa
Parlamentares durante a sexta edição do programa 'Assembleia em Ação', que aconteceu no município de Carolina

Diálogo


O deputado Antônio Pereira (DEM) frisou que o Assembleia em Ação aproxima a Casa do Povo dos municípios, o que faz da iniciativa uma oportunidade de diálogo com as mais diversas comunidades. "Eu parabenizo o presidente Othelino Neto por proporcionar esse momento que para nós, deputados, é tão importante".


Betel Gomes (PRTB), por sua vez, afirmou que o evento foi de grande valia, pois os deputados puderam ouvir as demandas do povo que vive naquela região. "É muito válido esse programa. Sem dúvida, uma iniciativa maravilhosa”.


O deputado Marco Aurélio disse que todas as palestras e questionamentos feitos no evento contribuirão para o conhecimento dos participantes e desenvolvimento da região Sul e Tocantina. "Estou muito feliz em ter participado dos debates e ouvir os pleitos dos vereadores. Com a união de esforços da classe política e da sociedade civil organizada, as questões tratadas aqui trarão melhorias significativas para o povo dessa região".


Também participaram do evento os deputados Rafael, Paulo Neto, Wendel Lages, Wellington do Curso, Zito Rolim, Vinicius Louro, Socorro Waquim e Taiza Hortegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...