20 de outubro de 2021

O BOLO/ A COMEMORAÇÃO DO BONDE DOS 40/ A EVASÃO ESCOLAR/ A UTILZAÇÃO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MARANHÃO COMO TRAMPOLIM ELEITORAL NOS ÚLTIMOS 30ANOS



O Código Penal Brasileiro proíbe apologia ao crime. Mas não tem como reprimir tocar foguetes/ comemorar. Tem quem diga que na noite de ontem políticos comeram do bolo do Bonde dos 40/ no Morro do Bombom/ no Coroado.

Os jovens se  sentem atraídos pelas promessas do Bonde dos 40. As autoridades brasileiras/ estaduais/ municipais não conseguem conter a evasão escolar. As Secretarias de Educação servem mais como trampolim eleitoral. 

Nos últimos anos os secretários foram candidatos - deputado estadual/ federal/ Governo - esquecendo o principal da função como gestores - o processo didático/ pedagógico/ aluno na sala de aula/ interação com as famílias. 

Por quê deu certo com Brizola(PDT) no Rio de Janeiro? Brizola não deixava confundir educação com eleição. Darci Ribeiro implantou nos CIEP's o contraturno - depois das aulas regulares o reforço/ recreação na própria escola.

Por que as Escolas Dignas não evitam a evasão escolar no Maranhão ? Não tem contraturno/ interação/ imersão do estado/ famílias. Tem que sobrar dinheiro para os secretários de educação fazerem política eleitoral ? Não/ mas...

Tivemos outras propostas didático/ pedagógicas: Telensino no governo da Sarney/ o Teledino no de Dino. Esse dinheiro pago para Mirante deveria ser usado no contraturno/ reforço/ interação estado/ família para diminuir a evasão.


 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

BASE GOVERNISTA NA ASSEMBLEIA DECLARA APOIO A ORLEANS BRANDÃO COMO PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DO MARANHÃO

  O cenário político do Maranhão começa a ganhar novos contornos rumo às eleições de 2026. Em movimento articulado nos bastidores, parlament...