26 de agosto de 2021

POEIRA E POLÍTICA EM ALTO MAR ? PARA ELEIÇÃO DE 2022 UMA REFINARIA E MINERADORA EM PLENO BOQUEIRÃO

 A cada véspera de ano eleitoral o Maranhão "ganha" um grande projeto para gerar emprego/ renda. Passadas as eleições ficam as grandes áreas do estado loteadas/ terraplanadas/ vendidas para grandes empresas que passam a especular no mercado imobiliário/ financeiro.


A venda milionária - 720 milhões - da área do Porto São Luís/ transação envolve  empresa chinesa CCCC/ a  Cosan do grupo Ometto fundada em Piracicaba-SP desde 1936. O negócio milionário foi intermediado pelo governo do estado. Tudo em nome do desenvolvimento do Maranhão.


A promessa de emprego/ renda para os maranhenses "em alto mar"/ na área em litígio do Porto São Luís/ com a instalação da Cosan sem data acontece no mesmo instante em que o fato real gerador de emprego - instalação da Havan - é repudiado por membros do governo do estado. 


Como diz o ditado da política maranhense : "em época de eleição vaca não conhece bezerro/ Jipe colide com Rural no Boqueirão". Poeira/ política em alto mar. A Cosan/ mineradora vem jogando "poeira em alto mar"/ no Boqueirão. A velha política eleitoreira continua a mesma de sempre. 


Aguenta Maranhão Velho de péia!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMOVE DEBATE SOBRE DIVERSIDADE E IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL

  Nos próximos dias 7 e 8 de maio, líderes políticos, gestores municipais, especialistas e assessores se reunirão em São Luís, no Multicente...