22 de junho de 2021

DINO EXPLOSÃO DE INGRATIDÃO NA FILIAÇÃO AO PSB : NÃO CITOU LUCIANO LEITOA PRESIDENTE ESTADUAL DA SUA NOVA AGREMIAÇÃO POLÍTICA QUE FOI DECISIVO NO ARCO DE ALIANÇAS QUE O ELEGEU GOVERNADOR DUAS VEZES

 


O  governador Flávio Dino em explosão de ingratidão durante a filiação ao PSB fez lembrar Os Versos Íntimos de Augusto dos Anjos adaptados a esse fato/ momento : "o abraço/ amigo/ é a véspera do escarro/ a mão que afaga é a mesma que apedreja/ o governador que mora entre feras - os Leões - sente a inevitável de também ser fera".

Bombeiros a posto : todo cuidado é pouco diante da "explosão de ingratidão" de Dino


Dino não citou o nome de Luciano Leitoa/ Presidente do PSB no Maranhão/ peça importante no arco das alianças que elegeu Dino por 2 vezes governador do Maranhão/ 2014/2018. Leitoa  "quebrou a lança" de Roberto Rocha/ o PSB ficou com Dino. Luciano Leitoa não saudou a chegada de Dino antes da filiação por coerência política.

A reação do governador Flávio Dino foi infantil. Dino sabe que Luciano Leitoa apoia o projeto de Weverton Rocha para o governo em 2022. Com certeza esse posicionamento prévio influenciou na "explosão de ingratidão". Leitoa com a educação que o pai lhe deu/ a humildade da formação cristã não comentou o "escarro político" de Flávio Dino.

Versos Íntimos ( Augusto dos Anjos )

Vês?! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão – esta pantera –
Foi tua companheira inseparável!

Acostuma-te à lama que te espera!
O homem que, nesta terra miserável,
Mora entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.

Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROGRAMAÇÃO DO MOBILIZA SLZ COMEMORA DIA MUNICIPAL DO TAMBOR DE CRIOLA

Com início neste sábado, algumas das atividades do movimento exaltam um dos maiores símbolos da cultura maranhense. Coreto do Cais da Sagraç...