7 de maio de 2021

SE CUIDEM CAPETA E RUBINHO : ZÉ REINALDO ASSUMIU A COMUNICAÇÃO/ ARTICULAÇÃO DO GOVERNO DINO DESTILANDO VENENO/ ENSINANDO PRÁTICAS DE VITORINO/ SARNEY

Os Secretários de Comunicação/ Articulação do Governo do Estado do Maranhão Ricardo Capelli/ o "Capeta"/ Rubens Junior/ o "Rubinho" devem abrir os olhos com o "ex quase futuro governador Zé Brandão" - dizem que se Brandão fosse eleito seria ele o  governador. José Reinaldo/ o "Zé de Ré" está toda semana no Sistema Mirante falando/ articulando em nome do governador Flávio Dino.


Capelli/ o Capeta é considerado "Secretário Arroz" - só serve para acompanhar Flávio Dino nas viagens/ contratar/ pagar os jornais do sul/ sudeste. Rubens Junior/ o "Rubinho" chama Zé Reinaldo/ o "Zé de Ré" de "tio". O "ex quase futuro governador Zé Brandão" diz que fala por Dino/ pelos "meninos"- Capeta/ Rubinho. Zé de Ré/ Zé Brandão tem autorização para falar tanta besteira?



Ele deu "aula de maquiavelismo" com especialização no vitorinismo/ sarneysmo : "essa receita foi feita por Vitorino/ Sarney - senadores/ deputados garroteados/ votando em bloco pelos interesses do governador. Zé de Ré afirmou que Brandão garante os "votos puxados pelos beiços". Encarnou Nicolas Maquiavel/ lembrou do desembargador Nicolau Dino amigo de Vitorino?


Eu voltarei ao assunto com fatos/ fotos dos jantares opíparos "em Palácio" - no Palácio dos Leões - todas as vezes que Vitorino Freire chegava no Maranhão. Em um deste jantares que diziam que "até o arroto fazia bem" estava o desembargador Nicolau Dino/ avô do governador Flávio Dino. Talvez por isso Flávio Dino evite o uso das dependências dos "Leões" para "rega-bofes" a custa do Estado.


Os tempos mudaram no Maranhão. O promotor desta mudança foi Flávio Dino de Castro e Costa/ apesar  de  neto do desembargador Nicolau Dino apresentado no livro "Vitorinismo" de Benedito Buzar - padrinho de batismo de Flávio Dino - emoldurado por Eugênio Barros/ Alexandre Costa  tem ojeriza a esse período das perseguições/ "tacas em praças"/ muito bem retratados pelo jornalista Erasmo Dias.




Que se faça justiça/ correições as posições de antanho pois o desembargador Nicolau Dino não participou do "jogo de favores na Justiça"/ título citado por Benedito Buzar as páginas 225 do livro Vitorinismo/ "jogada" através do qual Vitorino anulou a eleição de Saturnino Bello estopim da Greve de 51. Votaram no Tribunal de Vitorino" os desembargadores Palmério Campos/ Sarney Costa/ Eugênio Lima. 


Inadmissível que o ex-governador/ pretenso tutor de governadores - do atual(Dino)/ do que pretende ser(Brandão) - em nome do governador dar aulas de maquiavelismo-vitorinista-sarneysista nos meios de comunicação/ apresentando-se como  inversão "José Bonifácio". José Reinaldo não conhece a historia/ movimentos da política maranhense/ sabe apenas do "jogo das pedrinhas do poder" / quando entronado no poder.






Nenhum comentário:

Postar um comentário