1 de abril de 2021

PREFEITURA DE SÃO LUÍS LANÇA CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID DE IDOSOS ENTRE 69 E 67



A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), dará continuidade à vacinação contra a Covid-19 neste mês de abril com um novo público-alvo, desta vez, idosos com idade entre 67 e 69 anos.

Com objetivo de descentralizar a imunização, que está sendo oferecida desde o início no Centro Municipal de Vacinação, localizado no Multicenter Sebrae, e no Drive-Thru da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), as doses da vacina passarão a ser oferecidas em um novo local e também em sistema drive-thru, agora no Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha, na Avenida Daniel de La Touche (Cohama).

“Iniciaremos este mês de abril estendendo a vacinação para mais idosos. Desta vez os que têm idade entre 67 e 69 anos e que já se cadastraram na plataforma Vacina São Luís. Vamos iniciar a vacinação deste público com mais uma novidade. Estamos abrindo mais um ponto para imunização, que funcionará no Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha. Estamos avançando cada vez mais porque não podemos parar a luta contra a Covid-19”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

A vacinação contra a Covid-19 para os idosos da nova faixa-etária será iniciada já nesta quinta-feira, 1º de abril, quando passarão a ser imunizados os que têm 69 anos. Pela manhã, recebem a primeira dose da vacina os nascidos em janeiro, fevereiro e março e à tarde, os que nasceram em abril, maio e junho. Na sexta-feira (2), vacinam, pela manhã, os que fazem aniversário entre julho e setembro; já pela tarde os nascidos entre outubro e dezembro.

No sábado (3) será a vez dos idosos com 68 anos. Pela manhã, recebem a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus os nascidos entre janeiro e março; à tarde, os que nasceram nos meses de abril, maio ou junho. E na segunda-feira (5), a vacinação dos idosos da mesma idade será retomada da seguinte forma: pela manhã, os que fazem aniversário entre julho e setembro; e pela tarde, os nascidos entre outubro e dezembro.

Já na terça (6) e quarta-feira (7), vacinam os idosos com 67 anos. No primeiro dia do novo calendário de vacinação, os idosos com essa idade podem procurar um dos três pontos de vacinação: pela manhã, os nascidos entre janeiro e março; pela tarde, os nascidos entre abril e junho.

Já no segundo dia, ou seja, na quarta-feira, vacinam, pela manhã, os nascidos entre julho e setembro e, pela tarde, os que nasceram entre outubro e dezembro, encerrando a primeira semana de abril.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...