5 de abril de 2021

GEDEMA REALIZA AÇÃO PARA ALUNOS DO PROGRAMA SOL NASCENTE EM CELEBRAÇÃO À PÁSCOA

 Em alusão à Semana Santa, o Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema) realizou no sábado (3), no Clube de Servidores da Assembleia, no bairro do Maiobão, a entrega de refeições, lanches personalizados e Ovos da Páscoa para crianças e adolescentes integrantes do Programa Sol Nascente, desenvolvido pela instituição.

A iniciativa contou com a colaboração da equipe de professores, ao som de músicas instrumentais voltadas à temática pascoal.

Segundo a presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, mesmo com a suspensão das atividades presenciais do Programa Sol Nascente, por conta do decreto do Governo do Estado visando minimizar os efeitos da pandemia da Covid-19, a assistência às crianças foi mantida com a distribuição de almoço e lanche, todos os sábados, independentemente de data comemorativa.

“Não pudemos continuar com as oficinas, como medida preventiva para garantir a saúde dos alunos e professores, porém, decidimos manter a assistência alimentícia a essas crianças. Hoje, claro, de uma forma mais especial em celebração à  Páscoa”, explicou Ana Paula.

Para a coordenadora do Programa Sol Nascente, Cinthya Vieira, a ação também visa levar o verdadeiro sentido da Páscoa aos 140 alunos e suas famílias, assistidos pelo projeto social.

“Estamos enfrentando um momento muito sensível de agravamento da pandemia, que traz fortes consequências. E esta é a nossa forma de ajudar essas crianças e suas famílias em uma data tão especial como é a Páscoa”, afirmou.

Gratidão

A adolescente Keyssia Vitória, 13 anos, da oficina de dança, agradeceu a iniciativa do Gedema. “Esse momento é muito especial não só para mim, mas a todos os meus colegas. É uma ajuda muito bem vida”, disse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A LUCIDEZ DELUCIANO LEITOA : QUEM QUER SER GOVERNADOR DO MARANHÃO TEM QUE SABER SE RELACIONAR/ ARTICULAR

Em entrevista à TV Mirante, o presidente estadual do PSB, o ex-prefeito de Timon Luciano Leitoa, criticou a ida do vice-governador Carlos Br...