Ela não é filha de político, mulher de político ou de família rica e tradicional do coronelismo que domina a política do Maranhão. No dia Internacional da Mulher, é preciso lembrar que a senadora Eliziane Gama é legítima representante da mulher maranhense, sendo hoje a mulher em cargo mais importante no estado, representando o Maranhão na Câmara Alta.
O cargo de senador do Maranhão até 2018 era praticamente uma exclusividade dos políticos de grande estatura de poder familiar, quase que reservado para ex-governadores. A eleição de Weverton Rocha e Eliziane Gama foi um grande marco de virada da reserva dessa casta.
Eliziane não representa a mulher maranhense só pelo fato de ser mulher, mas de ser de família humilde, sair do interior para estudar na capital com muita dificuldade e vencer pelo estudo sem esquecer as origens, que é a realidade de milhares de mulheres maranhenses. E inspira.
A senadora briga por pautas femininas. Desde que era deputada estadual sempre lutou por pautas que garantam mais direitos de trabalho, estudo e igualdade salarial. Nesta semana, apresentou Liderança da Bancada Feminina do Senado, fortalecendo a bancada e as pautas de interesse das mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário