O blogueiro Gilberto Léda de forma capciosa mancheteou "Aulas da Rede Pública serão transmitidas pela TV Mirante"/ provocando reações/ questionamentos como as do titular desta coluna eletrônica.
A verdade é que o canal digital ou TV Aberta 10.2 subsidiário da Mirante é um reforço para os estudantes maranhenses durante a suspensão das aulas presenciais. Qual a razão do canal 10.2 vinculado a Mirante?
A plataforma já está pronta/ atinge o maior número de estudantes. A cobertura a partir desta segunda-feira chegará na Capital/ Alcântara/ Axixá/ Bacurituba/ Icatu/ Paço do Lumiar/ Raposa/ Rosário/ São José de Ribamar.
Portanto não se trata de contrato permanente/ conluio entre Flávio Dino/ a família Sarney. Está é uma entre outras medidas do governo/ para minimizar os efeitos da pandemia no desempenho escolar dos maranhenses.
Distribuição de chips/pacote de internet para os que participam das aulas remotas/ material impresso para quem não tem conectividade/ aulas pela Rádio Timbira/ plataforma Gonçalves Dias são algumas medidas.
É preciso entender uma coisa: o canal 10.2 é mais uma entre outras iniciativas do governo para diminuir os impactos da pandemia na educação dos alunos maranhenses. Não existe exclusividade/ direcionamento.
Na realidade ocorre ação conjunta entre a Seduc/ escolas públicas/ redes sociais/ Canal 10.2 em que o componentes curriculares/ conteúdos são divulgados/ exibidos de forma programada para os alunos maranhenses.
Tenho filho que está se adaptando as aulas remotas. Não existe reforço "online" nas redes particulares. No momento sou esforço/ reforço para que ele não se atrase/ perca o ano. Momento difícil. Tem hora que falta tudo.
O que eu não quero para ele - que se atrase/ perca o ano - não quero para milhões de estudantes do Maranhão. Como seria bom se as escolas particulares tivessem reforço em canal aberto como faz o Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário