A decisão do ministro Fachin devolvendo os direitos políticos para Lula leva de imediato a especulação sobre Flávio Dino na vaga de vice-presidente na chapa da oposição/ tendo a frente o ex-presidente da República Luís Inácio da Silva.
Flávio Dino tem tudo para repetir/ evoluir a exitosa carreira/ sem máculas de outro ilustre maranhense Urbano Santos - deputado federal/ governador vice-presidente que assumiu interinamente a Presidência em 1917/ no governo de Wenceslau Brás. Dino vai ser Presidente da República do Brasil como tenho dito há vários anos.
A alternância ocorrida entre 1920/ 1930 tende a se repetir na década que se inaugura (2020/ 2030). Como naquela década poderá ocorrer a renovação de lideranças naturais/ competentes sem a caatinga das oligarquias rurais ou urbanas. Neste quadro se destaca o Presidente da Assembleia Legislativa Othelino Neto.
Othelino Neto é preparado/ justo/ humano/ tem a tolerância que caracteriza os grandes líderes que não perseguem/ não estabelecem distinções ou fazem política com o fígado. Othelino herdou do pai/ avô a inteligência/ coragem/ ponderação nas decisões. Militante político desde a infância está preparado para assumir qualquer cargo majoritário.


Nenhum comentário:
Postar um comentário