Eduardo Braide conseguiu em 65 dias da promissora gestão o que Vitorino/ Sarney/ Dino não fizeram em 65 anos - a Comunicação Institucional de forma democrática/ sem perseguição.
Eduardo Braide no período do segundo turno em reunião na Assembleia Legislativa disse : " vou precisar de todos da imprensa livre/ democrática para governar a Capital do Maranhão".
Dito/ feito de forma simples/ transparente/ objetiva - chamou todos para divulgar os atos da sua gestão. Não tem cooptação/ tão pouco perseguição. É uma lição para ser seguida por "todos nós".
É preciso ampliar/ multiplicar a liberdade de expressão em todo Maranhão. Ainda machuca os meus ouvidos as ameaças do vice-governador Carlos Brandão : "os desertores não serão esquecidos".
Os "desertores" - os que não votaram em Duarte Junior - não foram esquecidos como no tempo de Vitorino que ameaçava em praça pública os inimigos. Na era Sarney a perseguição era velada.
O final do governo Dino se compara ao tempos de Vitorino? Brandão aposta/ age como se fora Dino a reencarnação de Vitorino. Digo que não. Mas caberá a Dino escrever o último capítulo do seu governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário