14 de março de 2021

CARTÃO VERMELHO : FIM DO JOGO PARA ROBERTO ROCHA



O ex-vereador/ professor Hélcio Silva definiu Roberto Rocha no atual momento de forma cirúrgica : "Roberto Rocha é 100 - sem partido/ sem aliados/ sem credibilidade".

Roberto Rocha se definiu como um jogador da política - sempre do lado do poder. Esteve com Sarney/ Jackson Lago/ Dino/ Holanda/ Dilma/ Temer/ Bolsonaro. Depois rompeu/ vai romper.

A filosofia política de Roberto Rocha é a mesma dos oligarcas da velha política : "cavalo não desce escada". Cavalo sobe escada no galope/ mas fatalmente escorregará se tentar descer.  

Flávio Dino cometeu dois erros nos seus governos. No primeiro elegeu Roberto Rocha Senador. No segundo tentou eleger Duarte Junior. Ambos desagregadores/ mentirosos/ ambiciosos.

A senatoria de Roberto Rocha limitou-se a peregrinação portando "caixinhas da Zema nas mãos"- Zona livre de impostos para empresas - ou com "pózinho para despoluir a Lagoa da Jansen . 






No Plenário da Câmara Alta as votações sempre contrariaram o sentimento do povo brasileiro/ maranhense. A defesa de correligionários/ amigos ou legislando contra o Brasil/ Maranhão :

Em novembro de 2015, votou contra a prisão de Delcídio Amaral.[8]

Em julho de 2017, votou contra a cassação de Aécio Neves no conselho de ética do Senado.[9]

Em outubro de 2017, votou a favor da manutenção do mandato do senador Aécio Neves derrubando decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal no processo onde ele é acusado de corrupção e obstrução da justiça por solicitar dois milhões de reais ao empresário Joesley Batista.[10][11]

Em 2018, projeto de sua autoria no Senado foi aprovado, garantindo o acesso da defesa a provas durante inquérito policial antes mesmo do fim da investigação. 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORLEANS BRANDÃO ACOMPANHA ENTREGA DE CARTÃO UNIVERSITÁRIO

  Fortalecendo a agenda municipalista e a juventude do estado, o Governo do Maranhão iniciou nesta terça-feira (14) a entrega do Cartão Tran...