A presença dos Vigilantes do programa centro Seguro apresentou resultados imediatos - redução de 80% dos arrombamento nas casas particulares/ casarões tombados/ casa comercias nos dias de feriados/ noites chuvosas.
Residente/ domiciliado na Rua do Sol há meio séculos sinto diuturnamente no seio familiar/ vizinhanças particulares/ comercias o perigo constante no Centro Comercial.
A recente mudança do Batalhão Tiradentes para a Avenida IV Centenário/ bem como do Batalhão da Cavalaria para missões na Camboa/ Liberdade/ Vila Cutia deixou o "Centro Inseguro".
O Programa Centro Seguro- São Luís - trouxe tranquilidade patrimonial as famílias/ ao comércio/ sendo providencial/ legal posto que sua ação é integrada/ auxiliar da Segurança Pública.
O deputado estadual Wellington do Curso Welington Preparatório para os quadros da Polícia Militar questiona a ação dos Vigilantes Particulares em defesa dos moradores do Centro da Capital.
Wellington do Curso não quer saber se os arrombadores pões em risco as famílias do Centro de São Luís. "WC" quer concursados chamados/ novos concurso/ muito dinheiro/ votos em 2022.
Wellington do Curso como deputado deveria conhecer a legislação que permite em caráter emergencial a contratação para evitar prejuízo a população. Quanto os flagrantes está disposto no artigo 301 do Código de Processo Penal :
301. Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito. Código de Processo Penal.
Quanto ao envolvimento na Segurança Pública está disposto na Portaria do Ministério da Justiça(departamento de Polícia Federal) 3.233 de 10 de dezembro de 2012 :
Nenhum comentário:
Postar um comentário