17 de janeiro de 2021

QUESTÃO DE ORDEM/ POR COERÊNCIA/ LÓGICA/ CONSCIÊNCIA : POR QUÊ BRANDÃO NÃO CONSEGUIU DURANTE 6 ANOS FAZER SEU NOME SER O NATURAL NA SUCESSÃO DE DINO?


Uma questão de ordem/ por coerência/ lógica/ consciência : Por quê Brandão não conseguiu durante 6 longos anos fazer seu nome ser o natural para sucessão de Flávio Dino?

Brandão não poderia conspirar. Dino acabara de derrotar o grupo ao qual Brandão pertencia - Sarney - e fora oferecido por Zé Reinaldo como representação/ símbolo da traição.

Brandão acostumado com o perfume do poder "traiu" Zé Reinaldo/ mostrou-se fiel a Dino que errou de novo - o primeiro foi quando apoiou Roberto/ não Gastão/2014 - na escolha do vice/ 2018.

Brandão não é problema para a continuidade do projeto de mudanças mais profunda/ que acontecerá com a alternância em 2022 pelo voto popular. É o próprio Flávio Dino quem disse:

"O processo político no Maranhão não vai retroceder/ pois não depende da vontade do governador que devolveu ao povo o direito de escolher/ mudar/ alternar por meio do voto direto".

Agora o que importar é dar continuidade a gestão competente/ transparente/ exitosa. Dá mesma forma as articulações políticas devem pautar-se na lealdade/ liberdade/ princípios democráticos.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário