14 de janeiro de 2021

PREFEITOS/ MARANHÃO VÃO DECIDIR ENTRE O MUNICIPALISMO INDEPENDENTE/ EMPREENDENDOR E O GOVERNISMO CORONELISTA/ DITADOR

 Quem lê o Blog do Cesar Bello ao longo dos anos/ leu que o fim do "seis por meia dúzia" nos municípios - a troca de famílias no poder - é fundamental para o desenvolvimento do Maranhão.


A eleição da Famem/ 2020 representa outro passo no sentido de erradicar o "seis por meia dúzia"/ pois o primeiro foi com a eleição de Flávio Dino para o governo em 2014/ o segundo com a reeleição/2018.


Eleição(2014)/ reeleição(2018) de Dino propiciaram a mudança da mentalidade na política paroquial de muitos municípios/ patrocinando o surgimento de novas/ autênticas/ competentes lideranças. 


Ainda restam alguns inços - conjunto de plantas que não foram atingidas pela ceifa - como as ligadas a Carlos Brandão/ Roseana Sarney/ Josimar de Maranhãozinho/ Fufuquinha entre outros chefetes/ coronéis.


O resultado da eleição da Famem/ 2020 vai dar continuidade ao processo que se iniciou com a eleição(2014)/ reeleição(2018) de Flávio Dino, revigorando o municipalismo independente/ empreendedor.


Os acontecimentos da política maranhense na última década não permitem a volta do governismo/ coronelista/ ditador representado pela Chapa de Fábio Gentil que recebe apoio do "coronel" Carlos Brandão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário