15 de janeiro de 2021

O RABO FOI PARAR NA "CARECA DE MOTEL" DE CARLOS BRANDÃO: QUEM FOI "DALILA" QUE CORTOU OS "CABELOS"/ VOTOS/ FORÇA DE FÁBIO GENTIL ?



Quem foi "Dalila" que durante a eleição cortou os "cabelos/ força/ votos" de Fábio Gentil? "Dalila" foi a democracia/ a consciência da necessidade da continuidade da mudança  representada por um conjunto de forças que produziram articulações no ato do voto/ dando vitória de Erlânio Xavier. "Dalila" tirou as forças de "Sansão". As tranças/ o rabo de Fábio Gentil foram parar na "careca de motel" - duas entradas na frente/ uma cama no meio - de Carlos Brandão que ficou muito parecido com "Derico" personagem do Programa Jô Soares.





Todos se mobilizaram de forma voluntária/ inteligente/ abnegada/ humorada/ alegre para que o Maranhão conseguisse continuar a se desenvolver em benefício das gerações futuras/ não de interesses políticos-particulares momentâneos que enriquecia ilicitamente famílias de 4 em 4 anos . Não seria coerente assistir a volta do coronelismo personificado na figura de Carlos Brandão "de caneta cheia na mão/ sentado na cadeira"/ que teria dito por duas semanas :"governo e pinto duro ninguém segura".

Ocorreu a compreensão de que é necessário dar prosseguimento as mudanças no Maranhão. A estrutura política nos municípios deixou de ter "alas - de Zequinha/ de Fernando/ de Ricardo Murad/ Lobão"/ como no tempo de Roseana Sarney/ usada para conter o gigantismo do grupo que se associava ao "seis por meia dúzia" - revezamento das mesmas famílias de 8 em 8 anos. A mudança de mentalidade se expressou em 51% - 212 votos. A luta não pode parar. Os próximos 2 anos responderão por 2 séculos.

Basta compulsar os dois últimos séculos da história política maranhense. Apenas três décadas representaram a alternância - entre 1900 à 1930. Neste período o conservador Benedito Leite/Herculano Parga/ Urbano Santos/ Godofredo Viana/  Magalhães de Almeida/ Paulo Ramos - se alternaram de forma produtiva/ honesta em favor do desenvolvimento do Maranhão. Logo após vem Vitorino Freire ( 24 anos de mando )/ Sarney ( 48 anos de desmandos). Chegou o momento de mudar/ alternar para desenvolver.  Coronel/ deslealdade nem por mais um dia.

 

Perfídia é ato ou qualidade de deslealdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário