12 de dezembro de 2020

BRANDÃO CURTIU ? EMENDAS IMPOSITIVAS COLOCAM CANETAS NA MÃOS DOS 42 DEPUTADOS QUE DAS SUAS CADEIRAS PODEM DIRECIONAR RECURSOS PARA OS MUNICÍPIOS SEM FIRMAR CONVÊNIO COM O GOVERNO


 


O vice-governador Carlos Brandão deveria avaliar melhor a sua ascensão/ permanência no cargo de governador em improvável substituição ao titular Flávio Dino em março de 2022.

Nos períodos que antecedem as eleições/ incluindo 2022 os membros dos executivos(governadores) "perdem poderes"/ diante das condutas vedadas pela legislação eleitoral do período.

A tal "caneta do poder" perde a "tinta azul"/ fica no vermelho no período eleitoral/ não pode assinar nada que permita no cargo de governador/ influenciar os resultados da eleição.

Para esvaziar ainda mais o "poder político-eleitoral" do governador as emendas impositivas foram aprovadas. Deputados passam a usar "a caneta"/ direcionar recursos da cadeira.

Doravante não precisa que os municípios façam convênios com o governo. Os deputados indicam cidade/ valor/ o executivo assegura no orçamento do ano seguinte/ obrigatoriamente paga.

Brandão curtiu? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORLEANS BRANDÃO ACOMPANHA ENTREGA DE CARTÃO UNIVERSITÁRIO

  Fortalecendo a agenda municipalista e a juventude do estado, o Governo do Maranhão iniciou nesta terça-feira (14) a entrega do Cartão Tran...