13 de dezembro de 2020

A MENTALIDADE DO VELHO JORNALISMO NÃO FORMA OPINIÃO NA INTERNET LIVRE E DEMOCRÁTICA : CARIDOSO QUER QUE FLÁVIO DINO "ENTREGUE PARA BRANDÃO ALGUNS METROS DO PODER DE DECISÃO"

Luís Cardoso/ o "Caridoso" em postagem a soldo sugere ao governador Flávio Dino que "entregue para o vice-governador Carlos Brandão alguns metros do poder de decisão"/ com objetivo de facilitar a escalada do vice ao cargo de governador em 2022/ posterior reeleição.



Caridoso não entende que governo não pode ser loteado/ alugado por metros quadrados. Isso não se confunde com articulações dentro da gestão com todos os partidos aliados ao governo/ desde que não se crie ilhas de poder/ consequente atos de corrupção/ desmandos.


Brandão exerce o cargo de vice há 8 anos. Por quê virou dinossauro/ enquanto Dino conseguiu projeção nacional ? Brandão mobília de Zé Reinaldo/ acomodada na mudança preferiu projetos internacionais em detrimento das articulações locais. Agora adeus Corina.

"Nunka Taqui"( no Maranhão): Brandão fez tantas viagens ao Japão que ganhou o nome em japonês


O espaço político majoritário - em todos os municípios maranhenses - foi ocupado/ trabalhado de forma hábil/ leal/ ativa/ diuturna/ eficiente pelo senador Weverton Rocha/ participando de todas eleições como aliado de Dino/ exceção para Prefeitura de de São Luís em 2020.  


Portanto/ o critério para disputar a sucessão de governador do Maranhão/ 2022 não é "fila"/ "cadeira de governador"/ "caneta na mão"/ "metros de poder de decisão"/ mas o trabalho/ articulações/ participações efetivas/ decisivas ao longo dos anos/ das eleições no Maranhão.


A mentalidade do velho jornalismo não forma opinião na internet livre/ democrática. A intimidação de Pêta - "a cadeira/ caneta na mão" - a sugestão de "Caridoso" - "metros do poder" - são orquestrações dos que se acham "donos do governo"/ sem a permissão de Dino.



Cada um que lute/ articule os espaços majoritários da política maranhense na forma democrática/ ética/ leal em consonância com as práticas transparentes/ competentes dos governos de Flávio Dino. Que prevaleça o diálogo/ o respeito/ a tolerância como sugeriu Flávio Dino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORLEANS BRANDÃO ACOMPANHA ENTREGA DE CARTÃO UNIVERSITÁRIO

  Fortalecendo a agenda municipalista e a juventude do estado, o Governo do Maranhão iniciou nesta terça-feira (14) a entrega do Cartão Tran...