Mãe Nagiba usou o Blog de Jorge Babão para pedir votos para o primo Dudu de Anajatuba. Nagiba criou um diálogo na "porta de um supermercado" - não citou o nome porque ele não vai a supermercados. Nagiba como escritor é ruim/ como cabo eleitoral pior.
A leitura é difícil/ não dá para passar do segundo parágrafo. Falta imaginação/ rítmo/ aceitação. Um suposto casal encontra Nagiba/ ele passa a explicar porque votar em Dudu de Anajatuba. Nagiba se perde nas descrições inverossímeis - "o marido direto enfático/ a esposa desconfiada".
Na narrativa Nagiba inconsciente revela o primo Dudu de Anajatuba : "todo político na campanha se mostra um anjinho/ durante o mandato as asas de querubim se transforma em de morcego/ como as asas de satanás". O final é mal elaborado : "vou votar porque passa confiança/ credibilidade".
Tivesse Nagiba capacidade de interpretar José Saramago no Evangelho Segundo Jesus/ o capítulo mais polêmico - "ao tirar a barba de deus/ percebe que ele era como gêmeo do diabo" - entenderia como Nietsche que o "evangelho morreu na cruz"/ confiança/ credibilidade só no exercício do cargo.
Não se faz mais escritor como antigamente/ nem políticos. O "santinho" é de fato o "Capeta" de olho nos cofres da Capital. O que disse "bora resolver"/ resolveu contaminar eleitores jovens/ idosos para não perder votos/ espaço/ intenções eleitorais. O diabo me disse : não vota neles/ são irmão gêmeos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário