11 de agosto de 2020

EFEITO ORLOFF: EDUARDO BRAIDE É ELIZIANE GAMA AMANHÃ

 Site Taquiprati - Melo Merenda, carequinha querido e a Dadá da Jaca




Eliziane Gama liderou todas as pesquisas de intenção de votos até agosto nas eleições de 2016/ chegando a 27% de intenções de votos espontâneos. Gama era tida como imbatível.


Uma contraditória aliança com João Castelo/  que ela jocosamente chamava de Caostelo foi fatal, Os eleitores ludovicense não perdoaram a mudança repentina de Eliziane Gama.


Gama tinha a menor rejeição entre os candidatos a Prefeitura da Capital/ 2012 terminou em terceiro lugar. Mas cometeu o mesmo atual erro de Eduardo Braide - se isolou.


Gama se absteve de apoiar os foram para o 2º turno - Castelo/ Edvaldo. Qualquer um que ela apoiasse venceria. Ela esqueceu a equação liderança + grupo + estrutura= vitória.


Braide segue isolado/ mas já foi cortejado pelo PL de  "Josimal"/ pelo PSDB de Roberto 2% Rocha/ MDB da oligarquia Sarney. Todos querem dar o tempo de televisão pela vice.


Basta uma articulação como as em epígrafe para Braide dizer : "eu sou Eliziane Gama amanhã". A única possibilidade de livrar-se do efeito Orlof seria o apoio impossível de Madeira.


Se correr o bicho pega/ se ficar o bicho come. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

IRACEMA DESTACA VISITA DE BRANDÃO A LULA PARA DIALOGAR SOBRE INVESIMENTOS PARA O MARANHÃO

  A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), destacou como positiva a visita do governador Carlos Bran...