5 de junho de 2020

MÁRCIO JERRY :" BOLSONARO E ROBERTO ROCHA SÃO SÓCIOS NA IRRESPONSABILIDADE"


O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) criticou, nesta sexta-feira (5), o vídeo divulgado pelo senador Roberto Rocha (PSDB), em que ele aparece ao lado de Jair Bolsonaro (sem partido) comemorando a inauguração de uma obra no estado de Goiás. Nas imagens, o presidente afirma ainda que espera mudanças no cenário político maranhense nas eleições de 2022.

“Bolsonaro não faz uma menção ao drama do coronavírus e se dedica à luta política, à pregação ideológica da extrema direita. Roberto Rocha, por sua vez, tenta se enganchar na garupa de Bolsonaro e vira sócio de suas maluquices, omissões, negligência e irresponsabilidades”, disse o deputado.

Márcio Jerry lamentou ainda que um presidente da república, durante uma pandemia, se dirija ao povo sem levar em consideração as vítimas da doença.

“Nessa ‘mensagem’ ao Maranhão, Bolsonaro mantém a postura de ignorar a aflição do país para fazer disputa política. Nenhuma palavra de lamento as famílias do nosso estado que perderam seus entes queridos para o coronavírus. Enquanto o grupo do governador Flávio Dino mira em salvar vidas, Bolsonaro se dirige ao povo para falar de 2022, de disputa política”, completou.

No último boletim diário da pandemia divulgado pelo Ministério da Saúde, publicado com atraso no fim da quinta, foram registradas no Brasil 1.349 mortes em 24 horas, número que equivale a uma morte por minuto no país. O total de óbitos por covid-19 chegou em 32.548 pessoas, levando o país a ultrapassar a Itália em número total de mortes pela doença.



Nenhum comentário:

Postar um comentário