13 de dezembro de 2019

IEMA CONDECORA MÁRCIO JERRY PELA DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA



O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) recebeu, nesta quinta-feira (12), o diploma de “Mérito Parlamentar 2019” em reconhecimento ao trabalho em defesa da educação pública e de qualidade. A homenagem foi feita Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). 

"É uma honra e uma alegria receber do Iema esta condecoração. Os Iemas desenvolvem um trabalho de muito valor para o Maranhão e hoje representam a prova de que escolas de qualidade, em tempo integral, com debate de tecnologia e ciência no ensino médio dão resultados concretos. Essa homenagem é também um incentivo para que possamos reforçar a luta por melhores condições de ensino e sempre em defesa da educação". 

Segundo o reitor do IEMA, Jhonatan Almada, a intenção da homenagem é fortalecer e valorizar ações transformadoras. “A lição que aprendi neste dia é que é possível fazer uma educação pública de excelência. Esse é o compromisso de todos nós. É desafiador, mas é possível”, afirmou.

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) faz parte do projeto de ensino integral implementado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), que assumiu o Palácio dos Leões em 2015. Desde então, são 13 unidades de ensino médio e técnico e mais 13 unidades de ensino profissionalizante, que já beneficiaram diretamente mais de 26 mil alunos. Contando com os Centros Educa Mais e os Núcleos de Educação Integral, são mais de 50 unidades de ensino integral em todo o estado. Até 2014, não havia nenhuma escola desse tipo.

Recentemente, por indicação do parlamentar, alunos do Iema de Presidente Dutra foram premiados IV Seleção Cineastas 360º, iniciativa desenvolvida pelo Facebook em parceria com a Recode, que busca usar a tecnologia para promover a transformação social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário