A tributação votada/ aprovada na Assembleia Legislativa de apenas 3% para cada tonelada de soja/ milho/ grãos transportados no Maranhão é insignificante. Observem a proporção : é preciso mil kilos para gerar a taxa de 3%. Mas a taxação nos grãos produziu reação de políticos umbilicalmente ligados aos empresários gaúchos da soja.
A insignificante proporção de uma tonelada para taxa de apenas 3% sobre os grãos transportados gerou reação do senador Roberto Rocha/ o "Jabuti"/ do deputado Adriano Sarney/ filho do ex-deputado federal Sarney Filho/ o "Jabota/ todos em defesa dos empresários gaúchos da soja. Enchente ou mão de gente? Mão de gente?
Roberto estaria defendendo os "grãos" dos empresários gaúchos da soja sediados em Balsas de "pires na mão"? Sobre a "mão de gente" é impo$$ível a comprovação. No entanto se existe um jabuti no Senado o nome dele é Roberto Rocha. Flávio Dino não me ouviu/ elegeu aquele que se transformaria no inimigo número um do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário