9 de novembro de 2019

LIBERDADE DE LULA É O MARCO DA DESPOLITIZAÇÃO DA JUSTIÇA/ DESJUDICIALIZAÇÃO DA POLÍTICA/ DO RETORNO A SEPARAÇÃO DOS PODERES ENTRE O EXECUTIVO/ LEGISLATIVO/ JUDICIÁRIO

Devemos ao pensador iluminista Charles Montesquieu a divisão dos Poderes Republicanos há 280 anos(1748) em Executivo/ Legislativo/ Judiciário( O Espírito das Leis).

O "jeitinho brasileiro" - maneira de improvisar soluções para os problemas - nos 2 últimos anos promoveu a desarmônica politização da Justiça/ judicialização da Política.

A decisão do STF/ 2016/ ferindo Cláusula Pétrea da Constituição Federal autorizou a prisão após julgamento em segunda instância é o maior exemplo da ingerência da Política na Justiça.

Os diálogos entre Sérgio Moro/ Deltan Dallagnol para consumar a prisão de Lula em 7 de abril de 2018/ atesta a consumada pretensão política de Sérgio Moro/ Ministro da Justiça/ candidato a Presidência.

A estratégia política da direita/ envolvendo o Judiciário/ baseada no conservadorismo do povo brasileiro deu certo nestes 2 últimos anos/ com a manipulada eleição do incompetente Bolsonaro.  

A liberdade de Lula em 8 de novembro de 2019 é o marco da despolitização da Justiça/ desjudialização da Política/ da volta da separação dos poderes em : Executivo/ Legislativo/ Judiciário. Avante Camaradas!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

A INTENSA REPERCUSSÃO DO ALMOÇO EM APOIO A PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO DE ORLEANS PROMOVIDO POR 25 DOS 31 VEREADORES QUE COMPÕEM A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS

  Ainda repercute intensamente  nos bastidores/ cúpulas partidárias/ ágoras - locais públicos de discussões sobre a cidade/ o estado - o alm...