As famílias Sarney/ Murad mantiveram por meio século o domínio das instituições de controle - Tribunal de Justiça/ Eleitoral/ Ministério Público/ Secretários de Segurança/ Delegados da Polícia Federal - a ponto de um desembargador aparecer vestido com a camisa da candidata Roseana Sarney/ a representante do Ministério Público participar de todas solenidades políticas ladeada como protetora de Roseana Sarney/ Ricardo Murad/ eleger/ reeleger um Agente da Polícia Federal que servia como "Guarda Costa" de José Sarney/ nomear o ex-Superintende da Polícia Federal no Maranhão/ o delegado Fernando Segóvia Diretor Geral da PF.

A derrota da desembargadora Nelma Sarney ao disputar a Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão quebrou a tradição da escolha ser da família Sarney. O placar de 10 votos para Nelma Sarney/ 16 para Joaquim Figueredo dos Anjos ainda deixa margem para a volta dos Sarney ao Poder Judiciário. Nelma Sarney articula sua eleição para a Presidência do TJ-MA. Mas o clima no Judiciário Maranhense é de independência/ imparcialidade. O TRE-MA deu prova disto ao julgar por unanimidade o arquivamento de uma ação que tornava o governador Flávio Dino inelegível por décadas/ a partir de provas produzidas pela própria juíza. Um absurdo.
Como se observa no primeiro parágrafo as famílias Sarney/ Murad tinham o domínio dos membros que comandavam as instituições de controle desde as investigações policiais/ nas promotorias/ nos juízes de primeira/ segunda instâncias até o Supremo Tribunal Federal como foi possível assistir durante o julgamento que ejetou do cargo como corrupto o ex-governador Jackson Lago. Tudo era possível. O Poder Judiciário não era um dos Três Poderes/ tratava-se apenas de um Poder na faixa dos três "Ts" - tolhido/ tutelado/ tolerado. Esses abusos/ absurdos/ injustiças chegaram chegaram ao fim?
Só as eleições para o biênio 2020/ 2022 no comando do Tribunal de Justiça do Maranhão poderá responder esta pergunta. Por enquanto as decisões de juízas/ juízes fundadas em mentiras/ notícias produzidas pelas famílias Sarney/ Murad são consideradas teratológicas/ absurdas pela unanimidade nas Cortes Judicias do Maranhão. Acabaram as decisões fundadas em falsas informações/ fake montados nas residências luxuosas dos Sarney Murad/ acatadas por juízes/ divulgadas sistematicamente pelo Sistema Mirante de Comunicação? Aguardemos as eleições do TJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário