O deputado federal Eduardo Braide além de péssimo articulador exalou a catinga de Sarney no ato da sua filiação ao Podemos/ costurada por Aluísio Mendes/ articulada por Fernando Sarney que usa sempre a estratégia de patrocinar/ financiar candidatos a "revelia" da família/ com objetivo de participarem do jogo político de todos os lados.
Querem a prova? O único vereador a filiar-se ao Podemos foi o radialista Marcial Lima "filho" de Fernando Sarney/ "neto" do Sistema Mirante de Comunicação. Os outros dois vereadores (Edson Gaguinho/ Sá Marques) são frutos da fusão com o PHS. Marcial Lima já é considerado como o candidato a vice-prefeito de Eduardo Braide.
Tem mais no teatro político montado pelos Sarney para as eleições da Capital em 2020. Adriano Sarney é o candidato da "ala de Zequinha Sarney"/ puxando o apoio das Associações de Bairros ligadas a FUMBESMA(Federação Maranhense dos Moradores de Bairros)/ além da candidatura de Roseana com apoio da maioria do grupo Sarney.
Essa foi reação do "enrustido" grupo Braide/ Sarney as várias candidaturas dos governos estadual/ municipal que fatalmente levará as eleições para o segundo turno/ conforme se depreende das estatísticas que revelam a queda de Eduardo Braide/ indefinição de quase 50% do sazonal/ instável/ mas conservador eleitorado ludovicense.
Essa é a "cor da chita"/ o mosaico eleitoral/ o mover das peças do xadrez da política em São Luís/ que se forma no início da campanha para a Prefeitura da Capital do Maranhão em 2020. O resto é abobrinha de quem não tem "janela"/ visão histórica das eleições/ suas mudanças sutis/ veladas para disfarçar informações escancaradas. E o meu salário oh.
Nenhum comentário:
Postar um comentário