17 de outubro de 2019

JOSÉ GENÉSIO E O XENOFÓBICO DISCURSO DO SEIS POR MEIA DÚZIA : "LUCIANO GENÉSIO SAI DA PREFEITURA DE PINHEIRO FILÚCA MENDES PODE VOLTAR/ MAS LEONARDO SÁ ESTÁ FORA DO RODÍZIO DAS OLIGARQUIAS DA PRINCESA DA BAIXADA"



O xenofóbico discurso do ex-prefeito José Genésio/ pai do atual prefeito Luciano Genésio justifica o enriquecimento de meia dúzia de pinheirenses/ empobrecimento da maioria do povo de Pinheiro.

José Genésio diz que se o povo voltar Filuca ou Luciano Genésio para Prefeitura está de boa. Mas nunca Leonardo Sá que está fora do rodízio que elege os Paiva/ Mendes/ "Genésios" há 60 anos.

Nas décadas de 60/ 70/ 80 Maneco Paiva se revezava com Dedeco Mendes na Prefeitura de Pinheiro. O médico Pedro Lobato quebra a hegemonia das oligarquias no começo de 1990. 

José Genésio Mendes Soares/ sobrinho de Dedeco Mendes volta os Mendes para Prefeitura em 1996. A partir de 2000 Filuca Mendes faz rodízio com os Genésios - uma facção dos Mendes em Pinheiro.

José Genésio usa o discurso xenofóbico - "Vamos eleger um de nossa sociedade. Se o povo quiser voltar Filuca tudo bem. Se reeleger Luciano melhor ainda. Mas nunca Leonardo Sá". Por quê não?

A troca "seis por meia dúzia" que reveza as oligarquias nas prefeituras será enterrada com o "ossos" do sarneísmo em 2020/ que sonha voltar ao poder por tal prática que perdura nos municípios. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário