A prisão/ investigação do vereador Astro de Ogum é o mais recente exemplo do fim da "Lei de Chico de Brito" no Maranhão - feita por quem está no poder/ distribuindo favores para os amigos/ rigores para os inimigos.
Astro de Ogum foi flagrado de posse de arma de fogo debaixo do colchão em que dormia. Astro disse que era do motorista. Então o motorista dormia na mesma cama/ dividia lençóis? Ambos foram autuados em flagrante.
Na mesma casa moram os assessores - um gay/ um travesti - acusados de obterem favores sexuais para eles/ Astro de Ogum mediante fraude/ chantagem um adolescente/ ameaçando de publicar imagens dos atos sexuais.
Contra os assessores existem provas robustas do crime de fraude sexual ( artigo 215 do Código Penal)/ permanecendo ergastulados para evitar coação pessoal dos presos/ destruição de provas . A defesa ingressou com Habeas Corpus.
Em todo procedimento não existiu qualquer ato/ decisão que ferisse o Direito. Os políticos que se valiam dos cargos/ da "Lei de Chico de Brito - "fui em quem fiz" estão incomodados pela Espada de Dâmocles" - atinge a todos independe do poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário