A senadora Eliziane Gama em análise curta/ objetiva afirmou que "algo não está bem com a Justiça Brasileira/ ela precisa se corrigir e voltar a ter o respeito máximo da sociedade".
Gama não revelou os fatores para o descrédito da Justiça Brasileira. Afora o desnecessário panegírico( discursos laudatórios) tem algumas decisões que exalam propina/ prostituição/ podridão.
A Justiça Brasileira balança entre ser um dos Três Poderes/ os 3 "p" - política partidária/ publicidade enganosa/ pusilanimidade(covardia) das decisões superiores/ ferindo a Constituição Federal.
A prisão após decisão na segunda instância (colegiado de juízes)/ antes de esgotados todos os recursos como prevê a Constituição Federal "feriu de morte" a ampla defesa/ diminuiu direitos.
Prisões midiáticas transformaram ministros/ juízes/ promotores em "mitos"/ encobrindo a instrumentalização do Judiciário/ transformado em ariete/ instrumento da política partidária no Brasil.
Toda propaganda da "Operação Lava Jato" foi considerada enganosa após as revelações da Intercept. Juízes/ promotores tramando prisões nos reportam ao livro Vigiar/ Punir de Michael Foucault.
Nenhum comentário:
Postar um comentário