13 de agosto de 2019

POLOS CONTRÁRIOS SE ATRAEM : EXTREMA DIREITA/ ESQUERDA MECANIZADAS( MDL E O PSTU ) JUNTOS NA PORTA DOS LEÕES EM DEFESA DOS GRILEIROS DO CAJUEIRO





O Maranhão repete comportamentos contra o desenvolvimento há séculos. O Padre Antônio Vieira na luta contra a escravidão indígena definiu esse estado : "Mas o que se pode fazer em uma terra que não salga/ nem se deixa salgar". O sal era  há 400 anos/ o tempero do desenvolvimento/ a abolição das escravidões do negro/ do índio.

Nos dias de hoje "passar o sal"/ temperar é matar na linguagem policial/ do tráfico. A escravidão contrária ao desenvolvimento continua mantando/ reuniu na porta do Palácio dos Leões a extrema direita/ esquerda mecanizada(MBL/ PSTU)/ comprovando que polos contrários se atraem até na maneira de pensar - matar o desenvolvimento.

Os "bem-nascidos" do MBL do Maranhão chegaram na Praça Pedro II em uma reluzente Mercedes. Os membros do PSTU desceram de um Fiat Uno/ 1984. Em um polo das discussões o despejo de 2 famílias que resistem contra o investimento. No outro um investimento de 2 bilhões que vai gerar inicialmente 2 mil empregos. Nesse ponto a "atração é mútua". 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORLEANS BRANDÃO ACOMPANHA ENTREGA DE CARTÃO UNIVERSITÁRIO

  Fortalecendo a agenda municipalista e a juventude do estado, o Governo do Maranhão iniciou nesta terça-feira (14) a entrega do Cartão Tran...