A desaprovação pessoal do presidente Jair Bolsonaro continua em alta, segundo a mais nova pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes. Saltou de 28% para 54% entre fevereiro e agosto deste ano.
A pesquisa revela que quase 53% dos entrevistados são contra a reforma da Previdência e 45% acham que ela vai beneficiar os mais ricos.
72% são contra a indicação de Eduardo Bolsonaro para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos, como quer o pai.
No estilo “o que é ruim a gente esconde”, o resumo da pesquisa feito pela própria CNT não destaca que 42,2% dos entrevistados dizem que se forem comprovadas as mensagens da Vaza Jato isso colocará em dúvida “a isenção” da Lava Jato.
Mais de 93% consideram que a preservação do meio ambiente é “muito importante”.
Dentre os piores traços do governo Bolsonaro:
Decreto da liberação da posse e porte de arma / liberação das armas: 39,1%
Uso de palavras ofensivas e comentários inadequados: 30,6%
Contingenciamento de verbas da educação: 28,2%
Resultados da 144ª Pesquisa CNT de Opinião
A 144ª Pesquisa CNT de Opinião, realizada em parceria com o Instituto MDA, de 22 a 25 de agosto de 2019, mostra a avaliação dos índices de popularidade do governo e pessoal do presidente Jair Bolsonaro.
Revela ainda a avaliação dos brasileiros sobre as áreas de atuação do governo.
A pesquisa mostra a expectativa da população em relação ao emprego, à renda, à saúde, à educação e à segurança pública.
Traz também o que as pessoas pensam sobre os principais desafios do país e aborda questões como meio ambiente, radares em rodovias, reforma da Previdência, operação Lava Jato e ministro Sérgio Moro, preço dos combustíveis e sistema de saúde.
Foram realizadas 2.002 entrevistas, entre os dias 22 e 25 de agosto, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Avaliação de governo
Governo do presidente Jair Bolsonaro:
Avaliação “ótimo + bom”: 29,4%
Avaliação “regular”: 29,1%
Avaliação “ruim + péssimo”: 39,5%
Não souberam opinar ou não responderam: 2,0%
Desempenho pessoal do presidente Jair Bolsonaro:
Aprova: 41,0%
Desaprova: 53,7%
Não souberam opinar ou não responderam: 5,3%.
Sobre o presidente Jair Bolsonaro:
72,7% consideram inadequada a postura do presidente Jair Bolsonaro indicar um de seus filhos à Embaixada dos Estados Unidos. Para 31,7%, já é possível perceber melhorias em relação aos governos anteriores, enquanto 30,3% afirmam já ser possível perceber pioras em relação aos governos anteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário