22 de agosto de 2019

BOLSONARO TOCA FOGO NO BRASIL E O MUNDO REAGE

A escolha dos Ministro do Meio Ambiente/ Ricardo Salles - responde ação civil pública ambiental por beneficiar setores econômicos da mineração/ enquanto Secretário do Meio Ambiente de São Paulo  - foi o sinal para aqueles que enriquecem com o desmatamento.

O patrimônio de Ricardo Salles cresceu 335% em 5 anos/ principalmente no período em que foi acusado de beneficiar empresários da mineração/ desmatamento no cargo de secretário do Meio Ambiente de São Paulo. Sales no Meio Ambiente gerou ambiente para queimadas/ desmatamento.

Na segunda-feira(19)/ São Paulo anoiteceu ao meio-dia. Os meteorologistas informam que o "Halloween" - o dia virou noite - é fruto da chegada da frente fria/ fumaça das queimadas da Amazônia. Bolsonaro usou o ataque como defesa : "São as ONG's que estão por trás das teimadas".  

Bolsonaro ignorou dados oficias que relacionam o aumento das queimadas/ desmatamentos com o relaxamento da fiscalização na Amazônia. O aumento das queimadas foi de 70%  - de janeiro até 18 de agosto de 2019/ 66/ 9 mil pontos segundo o Programa de Queimadas do Inpe.

A senadora Eliziane Gama/ líder do Cidadania criticou "o ataque como defesa de Bolsonaro" : o Presidente criou inimigos imaginários ao acusar as ONG's de forma leviana/ sem provas". Gama pediu abertura de inquérito na Polícia Federal. Se tiver culpados/ criminosos que sejam punidos.

Resultado de imagem para Eliziane Gama sobre queimadas


Nenhum comentário:

Postar um comentário