Desde a inauguração no início do governo Sarney(1985) - as obras foram iniciadas em 1987 - a Ferrovia Norte- Sul consumiu 10 bilhões dos cofres públicos.


A Ferrovia- Norte Sul é palco de corrupção desde a primeira licitação(1987)/ no valor de 2 bilhões e meio/ sob o comando do ex-Ministro José Reinaldo Tavares/ o "Navalhada".
Odebrechet / Queiroz Galvão/ Mendes Junior/ Cr Almeida/ Serveseng/ Andrade Gutierrez / Constran/ Camargo Corrêa entre outras formaram consórcio fraudulento.
O inquérito policial que apurou a denúncia acabou arquivado um ano depois. Ninguém foi punido. Eram outros tempos? Nada. Foram 30 anos de denúncias de corrupção.
Quando todos pensavam que a Norte-Sul teria parado de "transportar a corrupção" o MPF pede a suspensão da licitação abocanhada pela Rumos por quase 3 bilhões de reais.
Foram gastos em 34 anos de construção/ corrupção 10 bilhões. A Rumo venceu a licitação/ pagando 30% do valor gasto. Dos quase 3 bilhões a comissão vai no rumo do Bolso de quem?

Nenhum comentário:
Postar um comentário