29 de julho de 2019

POLÍTICOS DO MARANHÃO REPUDIAM A FALA DE BOLSONARO CONTRA FERNANDO SANTA CRUZ MORTO PELA DITADURA MILITAR EM 1974

Gerou perplexidade até entre fervorosos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro sua fala em relação ao desparecimento do pai do presidente da OAB-MA durante a ditadura militar. Bolsonaro disse que se o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, quisesse saber como o pai, Fernando Santa Cruz, morreu, que perguntasse a ele. Depois, em um vídeo cortando o cabelo, disse que teve informações de que Fernando foi morto pelo próprio grupo que fazia parte.
O governador Flávio Dino lamentou a declaração. “O terrível assassinato do pai de uma pessoa não deve servir de arma para politicagem. Quando o infrator da regra civilizacional básica é o presidente da República, mais grave é o fato. Nunca no Brasil se viu coisa igual. Minha solidariedade ao presidente da OAB, Felipe Santa Cruz”, escreveu nas redes sociais.
A senadora Eliziane Gama disse que o presidente passou de todos os limites, com quebra de decoro e desumanidade. “Essa nova barbaridade dita pelo presidente não é polêmica, não é opinião, não pode ser considerada “aceitável”, é cruel, é de uma violência atroz com um filho que perdeu seu pai para uma ditadura. O presidente desrespeita o cargo que ocupa, brinca de ser presidente”, lamentou.
O senador Weverton Rocha também se manifestou, afirmando ser desrespeitoso e indigno o comentário. “O desaparecimento de Fernando Santa Cruz foi um crime político. Esse comentário foi desrespeitoso e indigno de um presidente da República. Enquanto ele sonha com a ditadura, o país vai de mal a pior e sem rumo para sair da crise”, escreveu.
O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, disse que o presidente passou do limite da estupidez e que o Brasil vive um momento triste de sua história. “O presidente Bolsonaro superou o limite da estupidez. Como pode alguém tripudiar da dor de famílias que perderam parentes assassinados pelo regime militar? Até onde vai o desrespeito do mandatário do país àqueles que pensam diferente dele? Quadra triste da história do Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS LÁMINAS DE ESPADAS NA POLÍTICA DO MARANHÃO : VI ESSE FILME EM 2022 E DEU BRANDÃO NO 1º: SE A OPOSIÇÃO PAUTAR UNIÃO NO SEGUNDO TURNO O GOVERNO TURBINARÁ AÇÕES DECISIVAS LOGO NO PRIMEIRO

Nas eleições para o governo/ 2026 a oposição maranhense pautou união no 2º turno e Carlos Brandão foi eleito no 1º/ com 51,15 dos votos váli...