20 de julho de 2019

A QUEBRA DE DECORO PODE LEVAR AO IMPEACHMENT DE BOLSONARO : MÁRCIO JERRY VAI ENTRAR COM REPRESENTAÇÃO POR CRIME DE AMEAÇA/ CONTRA A HONRA E RACISMO CONTRA OS NORDESTINOS

"Representarei à PGR para apurar cometimento de crime comum, neste caso crimes de ameaça, contra a honra e racismo ("paraíbas"). Irei analisar também a existência de crime de responsabilidade", disse o deputado Márcio Jerry (PCdoB). A quebra de decoro pode ter como consequência um processo de impeachment.


247 – O deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) afirma que o presidente Jair Bolsonaro pode ter cometido crime de racismo e de responsabilidade, ao se referir a todos os nordestinos como "paraíbas". Jerry afirmou que pretende entrar com representação junto à Procuradoria-Geral da República. "Pres @jairbolsonaro se referiu ao nordeste de forma preconceituosa e ameaçou estados.Representarei à PGR para apurar cometimento de crime comum, neste caso crimes de ameaça, contra a honra e racismo ("paraíbas"). Irei analisar também a existência de crime de responsabilidade", escreveu ele no twitter.
Caso se confirme o crime de responsabilidade, Bolsonaro fica suscetível a um processo de impeachment, também pela quebra de decoro. Confira o tweet de Jerry e a carta dos governadores nordestinos:

Pres @jairbolsonaro se referiu ao nordeste de forma preconceituosa e ameaçou estados.
Representarei à PGR para apurar cometimento de crime comum, neste caso crimes de ameaça, contra a honra e racismo ("paraíbas"). Irei analisar também a existência de crime de responsabilidade.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...