O baixíssimo comparecimento dos deputados federais nas Comissões de Segurança/ Fiscalização/ Controle para apurar denúncias da "oposição adotada por Sarney" - Edilásio Junior(genro do irmão)/ Aluísio Mendes(ex-Guarda-Costa/ Segurança) - comprova o descrédito dos pupilos(órfãos) do morubixaba aposentado.
Da Comissão de Fiscalização/ Controle ( 21 titulares/ 21 suplentes) que aportou no Itaqui não compareceu nenhum membro titular/ apenas o suplentes com mandatos pelo Maranhão - Márcio Jerry/ Aluísio Mendes/ Edilásio Junior. O gestor da Emap/ Ted Lago lamentou a ausência da maioria dos parlamentares brasileiros:
"Essa visita é uma oportunidade para que o Brasil conheça mais de perto/ por meio dos seus representantes na Câmara Federal o modelo de gestão portuária que implementamos aqui. Um trabalho sério que é referência para o setor público/ tem o reconhecimento do mercado. Lamento a baixa adesão".
Edilásio Junior/ Aluísio Mendes não desceram do micro-ônibus para evitar o reconhecimento por toda extensão/ principalmente dos avanços técnicos nos berços do Porto - manutenção da curva de crescimento(18%) do Porto do Itaqui na movimentação de cargas( 11 toneladas a mais do primeiro semestre de 2018).
Para o combativo/ atento/ presente/ inteligente deputado federal Márcio Jerry não houve surpresa. "Conhecemos o trabalho feito pela equipe da Emap a frente do Porto do Itaqui/ que hoje é de grande importância econômica/ social - importação/ exportação - não só para o Maranhão/ mas para todo centro norte brasileiro".
Jerry lembrou os sucessivo recordes alcançados a partir de 2015 e agora em 2018 - alta de 49% da importação de combustíveis/ exportação 10% acima do período anterior - dobrando a resistência do deputado federal Aluísio Mendes que reconheceu ao final da mesa redonda " saio bem impressionado com os números apresentados pela atual gestão".
Quanto aos "repasses" de recursos da Emap foi informado que ocorreu o pagamento de juros ao único acionista da empresa ( o Governo do Estado ) como está previsto na Lei federal 6.404. A Antaq que havia questionado os "repasses" não compareceu/ posto que já fora informada sobre o devido/ legal pagamento dos juros ao acionista.
Inconformado com mais um esclarecimento sobre as falsas denúncias - "espionagem de magistrados"/ "repasses indevidos da Emap para o Governo do Estado" - Edilásio Junior pediu planilha da folha de pagamento. Junior ficou com medo de visitar o berço do Porto/ onde o pai do genro de Fernando Sarney queria se suicidar. Coisas de genro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário