SORBONINHA DE NOVO NÃO: MAIS UMA DE "LÍGIA BESTEIRA" POR DUARTE JUNIOR

Roseana Sarney ao debutar - foram 15 anos - no governo criou uma repudiada "elite" com fama de preparados chamada de "Sorboninha".

Os membros da "Sorboninha" não eram líderes autênticos. Mas nos cargos-chaves conseguiram diversos mandatos durante a era Sarney. 

Foram estes "líderes de proveta"/ unidos aos membros das oligarquias os principais responsáveis pelo desgaste histórico do grupo Sarney.

Sarney ganhava as eleições com os amigos/ governava com os inimigos. A estratégia da cooptação minava a oposição festiva/burguesa.

Dino mudou a maneira de fazer política/ governar. Foram extintos feudos/ descartadas as elites que manipulavam governantes/ secretarias/ órgãos.

Duarte Junior/ Karen Barros tendo como fiel seguidora a Diretora do IMESC/ Lígia Teixeira ensaiam o execrado  "retorno da elite pensante".

Teixeira Diretora de Comunicação/ Disseminação de dados do IMESC disseminou nas redes sociais que o deputado José Gentil é desconhecidíssimo.

Lígia Teixeira morava no Rio de Janeiro há duas décadas/ não sabe da importância do deputado estadual José Gentil no cenário político do Maranhão.

Teixeira pensa que José Gentil é deputado de primeiro/ único  mandato como Duarte. Ela não sabe que aos 78 anos/ Gentil já exerceu vários mandatos?

O pior é que Duarte criticado por ter plagiado Projeto de Lei de Gentil - + Identidade - repetiu/ repercutiu a indelicadeza/ falta de memória de "Lígia Besteira".

Lígia Teixeira/ Duarte Junior são cariocas que chegaram ao ontem ao governo de Flávio Dino/ na política. Eles não sabem de nada sobre o Maranhão.

Dino/ Sorboninha de novo não. Lígia Teixeira é Diretora de Comunicação/ Disseminação de Dados? Ela não sabe quem é deputado José Gentil?

Duarte Junior ao repetir a provocação age como moleque. Já não basta mandar a namorada Karen Barros excluir Gentil da Programação do Procon.

Tem que ter providências. São todos do mesmo governo. Não dá ver o deputado Gentil sem tratado como um desconhecidíssimo por amadores.

Tchau queridas - Lígia Teixeira/ Karen Barros.

  

0 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.