22 de abril de 2019

REABERTURA AMPLA/ GERAL/ IRRESTRITA : GRUPO DE BLOGUEIROS VAI ENCAMINHAR PEDIDO AMPLIAÇÃO DAS INVESTIGAÇÕES DO CASO DÉCIO SÁ

O blogueiro Décio Sá completaria amanhã 49 anos. Mas vítima da intolerância foi barbaramente assassinado no dia 23 de abril de 2012.

Depois de 7 anos da morte do mais influente blogueiro do Maranhão ainda pairam muitas dúvidas sobre as etapas de elaboração/ preparação.

Quem ordenou/ pagou a execução de Décio Sá? Por quê a linha de investigação que envolve um empresário da construção civil não prospera?

Existem novas provas? Entende-se novas provas como as existentes/ mas não trazidas a investigação quando estas foram realizadas.(Súmula 524 do STF) 

O STF em recente decisão - 2016 - entendeu por novas provas aquelas que alteram/ modificam o panorama probatório/ quando do seu requerimento.

Existe um rosário de provas que não foram trazidas à investigação quando realizadas na gestão do Secretário de Segurança Pública Aluísio Mendes. 

Um grupo de blogueiros vai elencar as provas que não foram trazidas/ alteram as investigações/ pedir a reabertura ampla/ geral/ irrestrita do Caso Décio Sá.

Não se trata de reexame de provas antigas/ ou que das que não possam alterar o conjunto probatório. São provas que não foram devidamente apuradas.

O grupo de blogueiros tem ciência/ consciência de que não é parte legítima/ não tem competência/ habilitação para pedir reabertura do Caso Décio Sá.

O objetivo é evitar a impunidade. A reabertura ampla/ geral/ irrestrita  do Caso Décio Sá servirá para apurar provas que não foram trazidas a investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...