8 de abril de 2019

ELIZIANE GAMA/ MÁRCIO JERRY NA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO DISCUTEM SITUAÇÃO DAS COMUNIDADES TRADICIONAIS QUE HABITAM NO ENTORNO DO CENTRO DE LANÇAMENTOS DE ALCÂNTARA

A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama participou na manhã desta segunda-feira (8) de reunião na sede da Defensoria Pública da União (DPU-MA) para discutir a situação das comunidades tradicionais que moram no entorno da Base de Alcântara e os desdobramentos do Acordo de Salvaguardas Tecnológicos assinado pelo Brasil e Estados Unidos.
“A ideia é alinhar o debate, principalmente sobre a situação das famílias que serão diretamente afetadas. Precisamos saber quais os reais impactos desse acordo”, reforçou Eliziane Gama.
A reunião contou com a participação do deputado federal Márcio Jerry; do Defensor Público Federal, Yuri Costa; assessor da Federação (FETRAF), Breno Ribeiro; representante do Movimento de Atingidos pela Base Espacial de Alcântara (MABE), Danilo Serejo; a assessora do deputado federal Zé Carlos e morador da cidade, Leonardo dos Anjos.
A informação do Movimento de Atingidos pela Base Espacial de Alcântara (MABE) é que mais de 700 famílias serão afetadas diretamente com o projeto de expansão da Base de Alcântara.
A senadora Eliziane Gama e o deputado Marcio Jerry se comprometeram a continuar o debate no Congresso Nacional sobre o projeto expansão do Centro de Lançamento de Alcântara e os impactos em comunidades tradicionais que residem na área, além de realizar em conjunto com as instituições e entidades audiências públicas no Maranhão sobre o tema.
“Precisamos discutir a política espacial brasileira e alguns pontos que ainda não foram esclarecidos no Acordo de Salvaguarda Tecnológico. Queremos o desenvolvimento, mas também o respeito às comunidades”, completou Márcio Jerry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS CÊDO OU MAIS TARDE IRIA ACONTECER : ALMIR MACEDO DETONA ROBERTO ROCHA