11 de abril de 2019

AS ÚNICAS TERRAS QUE ROBERTO ROCHA NÃO GOSTA SÃO AS DAS UNHAS DOS TRABALHADORES RURAIS: O PAI DELE FOI EXCOMUNGADO PELAS IGREJA CATÓLICA POR ACUSAÇÃO DE PROTEGER A GRILAGEM






O falecido jornalista Walter Rodrigues/ o WR disse em seu Colunão/ publicado no Jornal Pequeno que no governo Luís Rocha pistoleiros/ deputados da bancada "da bala"/ delegados corruptos almoçavam todos os dias no Palácio dos Leões.

Na mesa podiam ser vistos membros do "Bando Bel" - pistoleiros/ delegados/ deputados - que assassinaram o delegado Stênio Mendonça/ conversando/ comendo/ bebendo animadamente com o governador Luís Rocha/ o filho Roberto Rocha.

O governador Luís Rocha era ligado aos fazendeiros da UDR no Maranhão/ tendo entre eles Adelino Pereira Lima/ mandante do bárbaro assassinato do lavrador Antonio Fontenele de Araújo/ em Lago do Junco/ povoado Centro do Aguiar.

Os padres da  Diocese de Bacabal exigiram a elucidação do assassinato do lavrador. O governador Luís Rocha ao invés de mandar apurar o crime/ defendeu o mandante/ acusando os padres de incentivar/ patrocinar a luta armada.

Os bispos do Maranhão/ Teresina se reuniram emitiram Carta do Povo de Deus excomungando o governador Luís Rocha/ o Secretário de Segurança Silva Junior/ membros da UDR/ proibindo-os de receber os sacramentos da Igreja Católica.


Roberto Rocha viveu/ cresceu neste ambiente de hostilidades aos camponeses/ lavradores/ sendo recentemente criticado pela Comissão Pastoral da Terra(CPT) ao tentar expulsar 120 famílias do povoado Bela Vista/ em Igarapé do Meio.

Alguém acredita que Roberto Rocha esteja preocupados com as comunidades tradicionais de Alcântara/ com os quilombolas? Será que ainda tem tolo que não percebe o objetivo do Projeto de Lei de Roberto Rocha no Parque Nacional?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORLEANS BRANDÃO ACOMPANHA ENTREGA DE CARTÃO UNIVERSITÁRIO

  Fortalecendo a agenda municipalista e a juventude do estado, o Governo do Maranhão iniciou nesta terça-feira (14) a entrega do Cartão Tran...