31 de março de 2019

POR QUÊ O DEPUTADO FEDERAL EDILÁZIO JUNIOR TRANSFORMOU A CÂMARA EM DELEGACIA DE POLÍCIA MAS NÃO COBROU A REABERTURA DO CASO DÉCIO SÁ?






O deputado Edilázio Junior fez da Câmara Federal Delegacia de Polícia - queria apurar no Plenário da Casa Legislativa as graves denúncias do delegado Bardal que informou na 2ª Vara Criminal orientação do Secretário de Segurança Jefferson Portela para investigar os desembargadores Tayrone José Silva/ Froz Sobrinho/ Guerreiro Junior/ Nelma Sarney/ todos do TJ-MA.

O Jornal "O Estado do Maranhão"/ o EMA faz o papel do Cartório - escreve neste segunda/ primeiro de abril/ Dia da Mentira que Márcio Jerry fez contraponto em defesa do Secretário de Segurança Jefferson Portela/ considerando Bardal como presidiário/ traidor não merecedor de crédito quando acusa membros do governo/ delator respeitado quando denuncia a oposição.

Em verdade/ em verdade em vos digo : cabe ao CNJ apurar as denúncias contra os desembargadores. Portanto a Secretaria de Segurança era/ é incompetente no sentido técnico para apurar as conjecturas/ delações. Portela pela experiência que tem não daria orientação neste sentido. A denúncia de Bardal é "defesa prévia" para agradar os citados membros Judiciário.

Porquê Edilázio não comentou a denúncia de Bardal sobre a procrastinada/ adiada/ evitada reabertura do "Caso Décio Sá"? Algum parente/ aderente/ consequente de algum desembargador(a) seria investigado ? Algum influente/ poderoso/ rico membro ligado aos poderosos clãs políticos inevitavelmente sentaria no banco dos réus? Por que Edilázio preferiu o silêncio sobre o assunto?

Bardal disse que o pedido de reabertura do caso feito pelo deputado Raimundo Cutrim/ em 2018 foi adiado por Portela/ considerando que a reabertura seria trampolim eleitoral. Cutrim não se reelegeu. Por quê a reabertura do "Caso Décio Sá" continua procrastinada/ adiada por "embargos de gaveta"? Portela não engavetou/ pediu pericia na voz  que estabelece outra linha de investigação.

Este ano/ 2019 não tem eleição de prefeito/ vereador/ governador/ senador/ deputado estadual/ federal. A voz do áudio que fundamenta o pedido de reabertura do "Caso Décio Sá" é inconfundível/ personalíssima. Existem vozes espalhadas por todo Maranhão/ clamando pela reabertura do caso. Todas preocupadas com a vida. Segurança Pública é dever do Estado/ competência de Jefferson Portela.

              O CASO É DIFERENTE REABRE PORTELA


2 comentários:

  1. tem que reabrir mesmo.

    ResponderExcluir
  2. O erro/fraude desse caso, foi feito por Aluísio Mendes.
    Jeferson Portela é homem sério e Edlazio tem q ter cuidado e ficar caladinho, pois se Jeferson reabrir o caso Décio, ele com certeza,vai chegar na verdade, sem proteger ninguém, e aí um forte figurão/empresário (aliado do grupo Sarney), terá q pagar pelo crime que cometeu
    Muita gente fala q esse empresário nunca será preso, pois é rico e influente..
    Quando a lava-jato começou falaram a mesma coisa.
    Jeferson nunca se investigou o caso Décio Sá, mas não aticem a fera q vai ser pior pra vocês.
    Jeferson não alisa criminoso de tamanho nenhum.


    ResponderExcluir

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL VAI MOSTRAR QUE NUNCA TEVE DONO É ISENTO/ IMPARCIAL E COMO GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO RESPEITA E FAZ VALER REGRAS E PRINCÍPIOS NELA CONTIDOS

Dizem os analistas políticos que o Ministro Flávio Dino estaria orquestrando muito/ arriscando sua ilibada reputação e prestes a deixar a Su...