O ex-prefeito de São José de Ribamar confirmou em carta à população de lá - "vou continuar trabalhando pelo município" - o projeto geopolítico do inteligente governo Flávio Dino.
Geopolítica é a estratégia praticada pelo estado para administrar seu território/ utilizando a teoria/ prática política para orientar sua ação nos mais diversos campos de atuação pública.
Dino percebeu que São Luís não é "apenas política" - a migração/ transferência de títulos de eleitores transformou a geopolítica da Ilha Rebelde em território municipalizado/ distrital.
São Luís abriga populosas comunidades eleitorais egressas dos municípios maranhense. Tais comunidades são responsáveis pela eleição de vários vereadores na Capital do Maranhão.
Luís Fernando pela função metropolitana/ plenipotenciária poderá se transformar no "prefeito" da Grande São Luís. O tempo de 2 anos é pequeno para ser candidato em São Luís???
Recursos financeiros em abundância/ pequeno tempo para execução das obras são os 2 problemas para uma candidatura a curto prazo - 2 anos. A política é arte do impossível. Então é possível?
Nenhum comentário:
Postar um comentário