12 de março de 2019

ESTRATÉGIA: LUIS FERNANDO NO GOVERNO DO ESTADO VAI SER O PREFEITO OFICIOSO DA GRANDE SÃO LUÍS

Luís Fernando Silva finalmente "lavou o prato" - deixou a Prefeitura de Ribamar para assumir o cargo de Secretário de Programas Estratégicos do Governo do Maranhão.

Silva deve ser preparado para a função de prefeito oficioso - que não é oficial - da Grande São Luís/ Área Metropolitana - Capital/ Ribamar/ Raposa/ Paço do Lumiar/ Alcântara.

Não significa que Silva não atue em outros municípios. Mas "assim como todos os caminhos levam a Roma"/ ação nos outros municípios vai repercutir na Capital.

A renúncia de Silva coincide com o anúncio de Braide - pesquisa Conceito. A ideia é politicamente boa - candidato "mais do que distrital"/ com atuação em vários municípios.

Por exemplo quantos "baixadeiros" - nascidos na Baixada - votam em São Luís. Para efeitos estatísticos/ eleitorais eles constituem a maioria dos eleitores da região Itaqui/ Bacanga.

Apenas os bairros do Monte Castelo/ Alemanha/ Anil/ Turu/ olho D' Água tem sua maioria de ludovicenses - nascidos em São Luís. Contudo a Liberdade/ Bairro de Fátima já tem o perfil da migração eleitoral.

Se for para o Coroadinho/ Cohatrac/ Cidade Operária/ Vila Luisão/ Vila Maranhão/ Maracanã/ Esperança/ Tajaçuaba é só migração. Essa estratégia esvaziará o Príncipe de Anajatuba/ ressuscitará LF?Sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UMA COISA É DINO A OUTRA SÃO OS DINISTAS ? O SACO DE DINOEL/ 2026 REPETE O RIGOR CONTRA EMENDAS "JABUTI"/ MAS A MOROSIDADE "DINOSSURO" NAS DECISÕES SOBRE CONSELHEIROS DO TCE-MA PREJUDICA 217 MUNICÍPIOS DO MARANHÃO

O Ministro Flávio Dino completa em fevereiro de 2026/ dois anos de atuação destacada/ brilhante no Supremo Tribunal Federal. No primeiro ano...