Luís Fernando Silva finalmente "lavou o prato" - deixou a Prefeitura de Ribamar para assumir o cargo de Secretário de Programas Estratégicos do Governo do Maranhão.
Silva deve ser preparado para a função de prefeito oficioso - que não é oficial - da Grande São Luís/ Área Metropolitana - Capital/ Ribamar/ Raposa/ Paço do Lumiar/ Alcântara.
Não significa que Silva não atue em outros municípios. Mas "assim como todos os caminhos levam a Roma"/ ação nos outros municípios vai repercutir na Capital.
A renúncia de Silva coincide com o anúncio de Braide - pesquisa Conceito. A ideia é politicamente boa - candidato "mais do que distrital"/ com atuação em vários municípios.
Por exemplo quantos "baixadeiros" - nascidos na Baixada - votam em São Luís. Para efeitos estatísticos/ eleitorais eles constituem a maioria dos eleitores da região Itaqui/ Bacanga.
Apenas os bairros do Monte Castelo/ Alemanha/ Anil/ Turu/ olho D' Água tem sua maioria de ludovicenses - nascidos em São Luís. Contudo a Liberdade/ Bairro de Fátima já tem o perfil da migração eleitoral.
Se for para o Coroadinho/ Cohatrac/ Cidade Operária/ Vila Luisão/ Vila Maranhão/ Maracanã/ Esperança/ Tajaçuaba é só migração. Essa estratégia esvaziará o Príncipe de Anajatuba/ ressuscitará LF?Sim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário