20 de março de 2019

ESSA BOMBA MEXE ATÉ COM OS ALICERCES DA BASE DE ALCÂNTARA: GAECO/ DCCO/ SEIC ENCAMINHARAM INVESTIGAÇÃO CONTRA MARCOS REGADAS COMO SUPOSTO MANDANTE DA MORTE DE DÉCIO SÁ PARA O 1º TRIBUNAL DO JURI? O CASO VAI SER REABERTO ? REGADAS VAI SER FORMALMENTE INVESTIGADO/ PRONUNCIADO/ IMPRONUNCIADO?


Segue em Segredo de Justiça - mas não é segredo para ninguém - que o empresário Marcos Regadas foi apontado/ nominalmente citado por outros depoentes como José Raimundo Chaves Junior/ o "Junior Bolinha" como suposto mandante do assassinato do jornalista Décio Sá.

O assassinato é apurado há 7 anos. As investigações correm na 23ª Promotoria de Justiça Criminal em "segredo". Dois dois dos 12 denunciados foram condenados. Regadas notificado para depor como testemunha/ estaria sendo investigado como suposto mandante deste crime.

Marcos Regadas requereu por meio de habeas corpus acesso aos autos/ justificando ser alvo de menções indiretas/ diretas como as de "Junior Bolinha". Regadas teve o pedido deferido - acesso aos autos. Nesta semana ocorreu movimentação do processo para o 1º Tribunal do Juri/ São Luís.

A movimentação dos autos para o 1º Tribunal do Juri pede a pronúncia/ impronúncia de Marcos Regadas? Os promotores do GAECO não são titulares da Ação Criminal/ podem sugerir a pronúncia/ impronúncia ? Este o único crime no Maranhão formalmente não elucidado há quase 10 anos. Por quê?

O Informe JP desta quarta-feira(20) tem matéria sobre a movimentação processual do "Caso Décio Sá". Vai ser determinado o fim das investigações ? Por quê o pedido de reabertura do "Caso Décio Sá" foi negado 3 vezes? Falta de provas ? 7 anos para apurar a participação de Marcos Regadas/nada? 

Será que vai ser preciso outro jornalista/ blogueiro "tomar tiros nas regadas"/ morrer para finalmente elucidarem o "Caso Décio Sá"? A expectativa de que a movimentação pela reabertura das investigações possa ampliar as investigações/ formalizar  depoimentos de outros investigados.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário