O deputado Adriano - voltou a pedir que o chamem de Sarney - usou a tribuna para exigir providencias sobrenaturais do governo - o controle das chuvas/ locais onde vão ocorrer desabamentos/ deslisamentos/ acidentes.
O Sarney quer prevenção/ dotação orçamentária como todo cidadão de bom senso. Mas extrapola quando exige que a prevenção controle o nível de precipitação pluviométrica / bem como os locais dos deslizamentos/ desabamentos.
Em qualquer lugar é possível planejamento contra alagamentos/ deslisamentos/ desabamentos. Contudo é impossível prever fatores supervenientes/ como o aumento das chuvas neste mês de março/2019/ no Maranhão. Quem sabe o Dono do Mar?
Talvez o "Dono do Mar" - Título do Livro de Sarney/ alcunha jocosa do mesmo - como imortal tivesse tal condição. Como mortal não fez nada neste sentido - prevenção de alagamentos/ desabamentos/ deslisamentos.
Um primo de Sarney/ o Coronel Betão foi preso pela Polícia Federal acusado de desviar os recursos destinados a cestas básicas para os desabrigados das enchentes no Maranhão/ nos governos da prima Roseana Sarney. Filantropia com a marca Sarney?
Entre 1964/ 1984 o influente Sarney nomeou todos os prefeitos biônicos/ sem que se tenha de qualquer planejamento para deslisamentos/ desabamentos/ das enchentes. Mas um deles - Mauro Fecury - ficou rico com as enchentes ou com as mãos?
Mauro Fecury é o dono do CEUMA - dizem que Sarney é o sócio oculto. Vitorino Freire dizia que um jabuti em cima de uma palmeira "era enchente/ ou mão de gente". O CEUMA foi planejamento de Sarney contra as "enchentes"ou mão de gente?
Durante 50 anos de governos - Roseana Sarney debutou/ passou 15 anos dentro do Palácio dos Leões - nada foi feito contra as enchentes/ tão pouco "as mãos de gente". Adriano Sarney dançando na chuva com discurso de jumento. Como assim?
Acusado de andar no "sapato político" do avô Adriano disse : "meu pé é pequeno para calçar os sapatos do Sarney". O jumento tem o pé pequeno/ a "tromba" é grande. Adriano Sarney gozou muito as custas do povo do Maranhão. Calado o Sarney está errado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário