17 de fevereiro de 2019

A DIFERENÇA ENTRE FOCINHO DE PORCO/ TOMADA/ SUJO/ MAL LAVADO/ PROJETOS DE CESAR PIRES/ DUARTE JUNIOR QUE PROÍBEM CORTES NOS SERVIÇOS PÚBLICOS

Resultado de imagem para FOCINHO DE PORCO
Resultado de imagem para Cesar Pires

Resultado de imagem para tomada elétrica preta

Resultado de imagem para Duarte Junior

A semana política/ legislativa terminou/  vai começar a outra com dúvidas sobre se ocorreu plágio do projeto de lei que trata sobre cortes nos serviços públicos de água/ energia elétrica nos fins de semana em empresas/ domicílios.

O deputado Cesar Pires foi autor de Projeto de Lei neste sentido no ano passado(2018)/ vetado pelo governo estadual por ser considerado inconstitucional - as Assembleias Legislativas Estaduais não poderiam legislar sobre a matéria.

A decisão monocrática do Ministro Dias Tofoli/  em dezembro de 2018 considerou constitucional as Assembleias Legislativas legislarem sobre tarifas de energia - proibição de cortes  em empresas/domicílios.

Duarte Junior entrou com Projeto de Lei com o mesmo teor/ proibindo os cortes de água/ energia elétrica nos fins de semana/ sendo acusado de plágio/ de copiar projeto anterior logo do rival Cesar Pires. Custava citar o nome o colega? 

Duarte Junior justificou/ citando como principal diferença a constitucionalidade/ bem como o rigor na aplicação das penas. Mas não disse que o Projeto de Lei anterior era de Cesar Pires/ a quem acusou de falar uma coisa praticar outra. Tolice!

Resultado de imagem para Cesar Pires

Duarte Junior tem contra si outro acusação de plágio - a iniciativa pioneira da deputada Helena Heluy de realizar concurso para preencher cargos do gabinete. Junior fala de ética/ mas na pratica a ignora solenemente. Custava citar a ex-deputada?

Duarte Junior pelo histórico corre o risco de ser tachado de alpinista político - aquele que pisa no pescoço da mãe para conseguir os objetivos. Duarte tem de fato um ego inflado/ o chamado ego de baiacu - se estourar vem merda. 


Resultado de imagem para PEIXE BAIACU

Sugeri à Duarte Junior ampliar o Projeto de Lei - além de proibir o corte de água/ energia elétrica nos fins de semana/ fazer cumprir por meio de penas severas o prazo de 4 horas no caso de falha técnica/ falta de todos serviços públicos.

Desta forma teríamos a diferença entre focinho de porco/ tomada/ sujo/ mal lavado/ Projetos de Lei de Cesar Pires/ Duarte Junior. É bom que os deputados tenham esse tipo concorrência/ nos possamos dar sugestões como consumidores.

Os serviços públicos - água/ energia elétrica/ telefonia - não podem parar de acordo com o Código do Consumidor. As falhas técnicas são reguladas. As empresas não cumprem os prazos. Essa é a maior reclamação. Por que focar só no corte?  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...