24 de janeiro de 2019

APESAR DA PERSEGUIÇÃO PELO MAR(PORTO DO ITAQUI)/ PELO AR(FIM DA PONTE AÉREA SÃO LUÍS/ RIO DE JANEIRO) O MARANHÃO É 3º COLOCADO ENTRE OS ESTADOS DO NORDESTE NA GERAÇÃO DE EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA

A mídia sarnocaridosa informa que Bolsonaro vai tomar a administração do Porto do Itaqui(EMAP)/ que deixou de ser uma empresa deficitária/ cabide de empregos para se transformar em uma Administração Portuária lucrativa/ cujos ganhos permitiram investimentos/ aumento da produtividade/ segurança/ eficiência nas operações/ cujos rendimentos cresceram de 307 mil para 68 milhões em 2017/ aumentando progressivamente as toneladas de cargas movimentadas. Será possível?
Outra inexplicável decisão unilateral foi da empresa de transporte aéreo - a Latan - de cancelar a ponte direta entre São Luís/ Rio de Janeiro. Tem que afirme que o Presidente da República/ o carioca Jair Bolsonaro por questões políticas teria aconselhado o filho Flávio Bolsonaro a não marcar voos para São Luís/ a Capital do Maranhão. Mas apesar da perseguição pelo/ mar/ pelo ar o Maranhão é o 3º Estado em geração de empregos/ com carteira assinada. Os dados são do Caged. 
Foram quase 10 mil empregos de Carteira assinada - 9649 em 2018 - com desempenho quadruplicado( em 2017 foram 2.229 carteiras assinadas). No Nordeste perdemos apenas para Bahia(28.621)/ Ceará(23.081) que possuem população/ economia maior. Em relação as 27 unidades/ o Maranhão fica na melhor metade/ no 13º lugar na criação de vagas. Além disso/ proporcionalmente obtivemos uma das maiores altas do País - o aumento foi de 2/ 12% já no Brasil foi 1/4%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORLEANS BRANDÃO ACOMPANHA ENTREGA DE CARTÃO UNIVERSITÁRIO

  Fortalecendo a agenda municipalista e a juventude do estado, o Governo do Maranhão iniciou nesta terça-feira (14) a entrega do Cartão Tran...