16 de outubro de 2018

O QUE SERIA UM GOVERNO BOLSONARO?


Resultado de imagem para BOLSONARO CHARGE


Jair Bolsonaro já se comprometeu com o mercado financeiro a entregar todas decisões econômicas aos grandes grupos privados/ tendo ao mesmo tempo como agente público/ preposto dos empresários Paulo Guedes.

Paulo Guedes diz que é possível aumentar o lucro dos empresários / diminuindo o "custo Brasil". Quem vai pagar a conta se a proposta é aumentar o lucro privado? Os consumidores/ trabalhadores/ contribuintes. Como seria isso:

Redução do salário mínimo/ fim dos primordiais direitos trabalhistas/ condições de trabalho por meio do aumento da carga de trabalho/ ampliação das terceirizações/ fim da Justiça do Trabalho.

Exploração  do meio ambiente/ fim das restrições legais/ das populações indígenas/ quilombolas/ massacre dos sem terra/ fim da assistência a moradores de rua/ dependentes químicos/ vulneráveis.

Sucateamento/ privatização da educação pública - Bolsonaro prega o ensino a distância desde os 6 anos/ fim do fardamento/ livros/ merenda escolar. Bolsonaro inimigo da educação pública promete retirar  os financiamentos/ fim das bolsas de estudo/ fim das eleições nas escolas/ universidades/ perseguição as ideologias contrárias.

Outro alvo de sucateamento/ privatização é a Saúde Pública/ fim do SUS/ generalizações  das parcerias público privadas como modelo de gestão/ fim dos concursos públicos/ ampliação das contratações via terceirizações.

Favorecimento da indústria armamentista nacional/ estrangeira mediante a liberação do porte de arma - é a principal proposta de campanha - dando prioridade as demandas das policiais/ Forças Armadas.

Criação de um modelo irresponsável juridicamente/ socialmente de Segurança Público baseado na Lei do Talião - olho por olho/ dente por dente/ tiro por tiro.

Alinhamento externo Brasil/ Estados Unidos/ Israel colocando o Brasil na agenda diplomática militarista contrária a sua tradição diplomática/ expondo a risco a paz da região/ a população em especial do Nordeste/ Maranhão tendo como alvo a Base de Alcântara.

Além disso é esperado uma reforma na previdência/ cortando em baixo para manter a elite estatal/ aumentar os privilégios dos militares. Outra reforma seria a tributária que forçaria a concentração das riquezas/ privatização das empresas/ bancos públicos/ fragilização das instituições de investigação/ controle da corrupção.

Para implantar essa agenda os empresários vão implantar a "lei do cão" para os debaixo/ com intimidação perseguição/ violência. Aquilo que a história registrou como métodos fascista/ no Brasil recebeu o nome de Ditadura Militar.

Por João Márcio Mendes Pereira/ com acréscimo/ modificação de parte da linguagem da lavra de Cesar Bello.


Nenhum comentário:

Postar um comentário